sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Interação, palavra de ordem.

Imagine você podendo "pichar" via bluetooth?
É isso que a Ecko Unltd Alemanha fez. Foram colocados painéis digitais nas ruas, onde qualquer um que tivesse um celular com bluetooth podia ir lá, escolher a cor do seu spray e mandar brasa.
Ação totalmente ligada ao espirito da marca de Marc Ecko, que em 2006 ganhou Grand Prix em Cannes pelo video viral Still Free, que mostrava uma pessoa pichando o Air Force One, avião presidencial americano. (veja aqui : http://br.youtube.com/watch?v=FgnEGIRYC98)


Para divulgar o filme Duro de Matar 4.0 socômetros substituíram os tradicionais cartazes de filme. De acordo com sua pontuação você podia ser considerado Marica, Quase Homem, Dá pro gasto, Macho, Muito macho e Duro de Matar. Créditos para a MPM São Paulo.


Desenvolvida pela mesma agência, essa ação criada para divulgar o filme O Quarteto Fantastico e o Surfusta Prateado botou 4 espelhos no Shopping onde cada um dava o efeito do quarteto do filme. O primeiro esticava, o segundo não refletia nada, o terceiro deixava você largo e o quarto deixava você "pegando fogo".


Outdoor interativo desenvolvido pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para o Skol Beats. Quem passava mandava SMS´s pra dizer em que tenda iam estar no evento, o que era uma enquete pra dizer qual era a melhor atração.


E no futuro, as marcas que sobreviverão serão aquelas que fizerem o consumidor participar, sentirem que podem fazer parte daquilo. O consumidor 2.0 não quer ser mais passivo, interagir, porque o mundo precisa de ação.



Mais e mais :
www.depoisdeamanha.com.br

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